quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cresce 148% acesso à web por aparelhos móveis

De acordo com um relatório da empresa Quantcast, divulgado na terça feira, dia 05, o total de acessos à internet por meio de dispositivos móveis cresceu 148% em 2009. Sua participação no total de acessos, no entanto, ainda é pequena e corresponde a menos de 1%.

A pesquisa foi elaborada com base na observação do volume de “eventos de consumo da web”, que atualmente chega a 7,5 bilhões por dia, e compara dados de dezembro de 2009 com números obtidos no mesmo período de 2008.

Os resultados mostram que o crescimento da web móvel nos EUA, de 110%, foi mais lenta que a detectada quando se consideram os dados globais. No entanto, a participação dos aparelhos móveis no total de acessos é maior: 1,26%, ante 0,99% no mundo.

Apesar do uso da web móvel crescer em todo o mundo, a Quantcast detectou que a curva de adesão à web móvel é bem menos acentuada na América do Sul, onde o porcentual de acessos móveis não supera 0,2% do total. Na Ásia esse número é de 0,4% e, na África, de quase 0,8%.

A maioria dos acessos continua sendo feita por meio de aparelhos da Apple, que domina fatias semelhantes na América do Norte (65%) e na América do Sul (69%).

Nenhum comentário: